Helicóptero Arcanjo é usado para ajudar salvar de paciente cardiáco em Campos Gerais-MG

Paciente é transferido para hospital de Poços de Caldas em Helicóptero do Corpo de Bombeiros.

Nesta quinta-feira (01 -12-2016) o PAM ( Pronto Atendimento Médico) de Campos Gerais, recebeu um paciente com queixa de dores fortes no peito, suspeita de infarto e imediatamente teve que ser transferido pela aeronave equipada com UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para outro hospital com maior recurso nessa especialidade.

cangere-noticias-
Dra. Monique Rocha

No atendimento ao plantão estava a Dra. Monique Rocha, que prestou o atendimento ao paciente de 61 anos, a qual se queixava de dores fortes no peito e  desfalecido, o paciente tem um histórico recente de complicações cardíacas.

Recentemente passou por procedimentos de Cateterismo e Angioplastia, procedimento esse que caracteriza na obstrução da artéria e posicionamento de um stent ( prótese metálica, de forma cilíndrica) que é implantado na artéria para obstrução da mesma devido ao impedimento do fluxo sanguíneo.

O paciente necessitava ser transferido o quanto antes devido a seu estado clínico agravante, e após os exames de eletrocardiograma, a Dra. Monique, diagnosticou que o procedimento realizado anteriormente com stent aparentava estar necrosando.

A médica entrou em contato imediatamente com a unidade do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) informou a gravidade do caso, e posteriormente contatou o cardiologista e em contato constante agilizaram juntamente com a equipe do SAMU a transferência do paciente.

Por volta das 12:00 horas o Helicóptero aterrizou no gramado campo do Estádio do Campo Grande e transferiu o paciente para unidade aérea (Arcanjo) do Corpo de bombeiros, com rapidez o helicóptero decolou com destino ao Hospital Santa Luzia, hospital especializado no tratamento do coração na cidade de Poços de Caldas.

Segundo informações da médica Dra. Monique e da coordenadora de enfermagem do PAM Micaela Costa, o paciente chegou sem maiores complicações ao hospital e seu estado está estabilizado, recebendo acompanhamento e tratamento por uma equipe de especialista do coração.

Vale ressaltar que todo esse trabalho contou com a eficiência e competência de profissionais que são comprometidos com a vida, e através dos avanços tecnológico, uma ferramenta  teve seu papel de suma importância, foi utilizada frequente  conhecido como aplicativo de Whatsapp, que foi possível enviar com agilidade e rapidez os exames ao outro médico e assim estar a par da real situação de urgência em que encontrava o paciente, mesmo não estando com ele no momento.

    NOTA DE RECONHECIMENTO:

cangere-noticias-1
Os profissionais que estiveram envolvidos em prol da vida merecem os aplausos da população por tamanho compromisso com a vida e o bem-estar da mesma. Equipe do PAM:  médica Dra. Monique, enfermeira Micaela e as Téc. de enfermagem: Graça, Marina, Juliana e Andreia. Equipe do SAMU: Socorristas Adriana e Dêmis. Também não podemos deixar de agregar o nosso reconhecimento aos demais profissionais da saúde que estiveram envolvidos nesse caso como a equipe do Corpo de Bombeiros e aos médicos que fizeram o possível para salvar a vida do paciente e tirar do estado crítico em que se encontrava.

 Notícias de Campos Gerais

Benefícios da drenagem linfática

Homícidio em Campos Gerais-MG

https://www.cangerenoticias.com.br/igreja-completa-7-anos-e-traz-para-comemoracao-o-cantor-gospel-leandro-luz-em-campos-gerais-mg/

Sobre Roseli Lima 219 Artigos
Graduada em Pedagogia, dedicada no jornalismo, amante das ações sociais, leva a família e o trabalho como duas paixões distintas, porém necessária para equilíbrio pessoal. Enfim Jornalista de coração para uma nação.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.