Bela Mesquita deixa o cargo de coordenadora do polo da UAB de Campos Gerais-MG

Desentendimento entre duas lideranças da Educação em Campos Gerais.

Coordenadora do polo UAB deixa o cargo a disposição, após ser afrontada a público em uma reunião da Câmara Municipal, pela secretária de Educação de Campos Gerais.

Secretária de Educação Roseli de Meneses( conhecida por Rosa).

No último dia 20-03, a secretária de Educação Roseli de Meneses esteve na sessão ordinária da câmara municipal, onde foi convocada para prestar esclarecimentos a respeito da carga horária dos educadores a qual houve um mal entendido nas informações de que os vereadores estariam ampliando a carga horária de 6 para 8 horas diária.

Em contra partida no plenário foi levantado a questão a qual os vereadores não tiveram criando nenhuma portaria para que a carga horária sofresse algum tipo de alteração, vindo a prejudicar os servidores municipais e alegaram que poderia ter sido criado pela secretária Roseli de Meneses a responsável pela educação do município de Campos Gerais.

Durante a reunião a Secretária se apresentou toda exaltada a qual foi desarticulada pela presidência da câmara e explicou que essa alteração foi sancionada num projeto de lei a qual o prefeito José Eugênio da Silva, está cumprindo dentro da legalidade, o que foi especificado no certame do edital do concurso público a qual os servidores foram nomeados.

Diante disso ficou tudo esclarecido sobre esse fato, porém a secretária foi além dizendo que precisava esclarecer mais alguns pontos e passou a deferir em cima de alguns servidores municipais que estavam presentes na sessão, por terem um grupo de Whatsapp a qual se trata de assuntos relacionados a categoria de professores do município e Roseli afirma que o grupo é para fomentar calúnias a seu respeito.

Roseli foi mais evasiva dizendo que o polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil) foi monopolizado e que a coordenadora Maria Isabel de Mesquita (Dona Bela), sente dona do polo e ainda fez acusações de que a tutoria do pólo é selecionada por “QI (quem te indica)” ou seja Dona Bela coloca quem ela bem quiser sem cumprir o processo de seleção a qual é determinado pelos institutos.

Ex-coordenadora do Polo UAB, Maria Isabel de Mesquita (Dona Bela).

Partindo desse pressuposto D.Bela esteve nesta última segunda-feira (27-03) na reunião da câmara municipal a convite dos vereadores e pretendia usar o seu direito de resposta, mas devido a presença do senhor Prefeito Zé Pesudo ela preferiu se ausentar no momento em que foi concedido a ela a palavra.

Bela justifica que quem quiser ouvir o que ela tem a dizer que acompanhasse a emissora de rádio da cidade no dia seguinte e que não ia se sentir coagida pela presença do prefeito, pois não tem quem possa a coagir, mas que usaria outro espaço para se manifestar, ainda mencionou que estava deixando seu cargo livre assim como a secretária queria e conseguiu.

Na manhã de terça-feira (28) Concedeu uma exclusiva ao radialista Firmato Augusto, da Rádio Montanhês FM a qual pode usar seu direito de resposta e externar com total convicção todos os esclarecimentos e ainda falar de sua decisão ter sido apenas antecipada, que estava deixando o cargo sim de cabeça erguida, pois sabe do bom trabalho que desempenhou durante estes anos a qual esteve coordenadora do polo e ainda se prontificou a ajudar a futura coordenadora que for nomeada ao cargo em breve por estes dias.

Em suas palavras, Bela ainda diz que essa “secretáriazinha” quis dar sua conotação, mas que vai dar total apoio a classe de professores e que sua casa está aberta para lutarem juntos pela educação do município.

Os professores têm procurado sempre D.Bela , pois há indícios de estarem sendo distratados constantemente pela atual secretária, afirmações feitas rotineiramente pela cidade. Professores da rede acreditam que Bela foi uma boa secretária enquanto esteve a frente, outra gestão na secretária de Educação e sabe que como ela apresenta conhecimentos relevantes e podem ajudar em determinados assuntos de cunho para educação.

D. Bela em sua fala diz que a atual secretária é uma destrambelhada e sem conhecimento de fato da política que rege a educação.

Esse desentendimento das duas perante a Educação do município causa um certo conflito para as instituições a qual representam, duas figuras públicas na sociedade de Campos Gerais e muito querida por grande por seus feitos perante a Educação do município.

Em nossa página no facebook, pode ser acompanhada a fala da secretária de educação Roseli de Meneses.

Ouça o áudio de esclarecimentos com dona Bela e Firmato Augusto.

           

A Vontade Humana Sendo Feita na Terra

Prefeito de Campo do Meio tem residência alvejada por 6 tiros

Jovem de família tradicional é preso por tráfico em Campos Gerais-MG

Sobre Roseli Lima 219 Artigos
Graduada em Pedagogia, dedicada no jornalismo, amante das ações sociais, leva a família e o trabalho como duas paixões distintas, porém necessária para equilíbrio pessoal. Enfim Jornalista de coração para uma nação.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.