Presídio de Campos Gerais recebe título de honra ao mérito

Presídio de Campos Gerais recebe título de honra em Belo Horizonte-MG.

Presídio
Diploma de Honra ao Mérito em Ações de Prevenção do Uso e Abuso de Drogas.

O Presídio de Campos Gerais recebeu no dia (23/06), na cidade administrativa de Belo Horizonte, um Diploma de Honra ao Mérito em Ações de Prevenção do Uso e Abuso de Drogas, foi atribuída a psicóloga da unidade prisional Crislaine Luisa Araujo de receber essa honraria ofertado pela Secretaria de Estado e Defesa Social.

Presídio
Diploma de Honra ao Mérito em Ações de Prevenção do Uso e Abuso de Drogas.

Na ocasião estiveram presentes os senhores Rogério Gonçalves (Assessor de inteligência),Everton Altieres da Silva (Diretor Adjunto do presídio de Campos Gerais), Adilson de Freitas (Gerente de Produção) que foram representando a Unidade Prisional de Campos Gerais e sua corporação.

Presídio
Rogério Gonçalves (Assessor de inteligência),Everton Altieres da Silva (Diretor Adjunto do presídio de Campos Gerais), Crislaine Luisa Araujo ( psicóloga da unidade prisional ),  Adilson de Freitas (Gerente de Produção).

A solenidade de entrega do Diploma de Mérito se deu após a escolha de projetos realizados por pessoas físicas ou jurídicas que têm atuação reconhecida nessa área de prevenção.

Atualmente a Unidade prisional de Campos Gerais conta com 128 reeducandos, e a Psicóloga Crislaine Luisa da unidade desenvolve projetos internos com os detentos.Os projetos têm como objetivo a ressocialização, para serem reintegrados posteriormente ao convívio social.

O projeto realizado no Presídio denominado “Construindo a cidadania e promovendo valores”, vem sendo desenvolvido desde o mês de maio pela psicóloga da unidade prisional, com duração de oito meses, tendo como metodologia a utilização de filmes e dinâmicas de grupo, sendo premiado na categoria “Campanhas, movimentos e projetos da saúde e prevenção do uso de drogas”.

A direção da unidade prisional apoia projetos como esse, pois considera que a ressocialização dos custodiados só pode ocorrer mediante ações que promovam a mudança de atitudes e a reflexão.

O presídio de Campos Gerais tem diversas atividades como artesanato, catequese, coral musical, celebrações religiosas e a horta comunitária que vem sendo desenvolvidas para melhorar o bem estar de seus internos e promover uma vida mais digna.

O Cangerê Notícias parabeniza a direção do presídio e toda equipe de funcionários pela atribuição de honra ao mérito que vocês fizeram jus e trouxeram para Campos Gerais.

Sobre Roseli Lima 209 Artigos

Graduada em Pedagogia, dedicada no jornalismo, amante das ações sociais, leva a família e o trabalho como duas paixões distintas, porém necessária para equilíbrio pessoal. Enfim Jornalista de coração para uma nação.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.