Valter Araujo

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Campos Gerais-MG

Conheçam a nova administração 2017 a 2020 de Campos Gerais.

Em uma cerimônia solene, aconteceu na Câmara Municipal na noite desse domingo (01-01-2017) a posse do executivo e do legislativo municipal de Campos Gerais.

A casa do povo ficou pequena para a platéia, mas os que aguardavam  ansiosos do lado de fora puderam acompanhar pelo telão  a posse dos vereadores, prefeito e vice prefeito, muitos familiares, amigos e autoridades da cidade registraram presença no evento, inclusive foi convidado para compor a tribuna o Tenente Chagas da 18ª Companhia de Polícia Militar Independente, comandante do pelotão de Campos Gerais.
Cangerê Notícias (16)

O ato de empossamento dos eleitos na última eleição de 02-10-2016, foi apresentado pelo radialista Jota Megda que ao decorrer do evento cívico passou a palavra para o Vereador Lázaro, que presidiu a posse dos vereadores.
Cangerê Notícias (24)

A câmara de vereadores de Campos Gerais é composta por 11 vereadores, que puderam em determinado momento votar na chapa única e empossar o novo presidente da câmara.

Após a composição da mesa diretora, o presidente empossado Glauco Rabelo ministrou seu primeiro discurso com total tranquilidade e com seriedade parabenizando os demais componentes da chapa 1 que juntos compôs a nova mesa diretora e também parabenizou os demais empossados.

O presidente Glauco ainda agradeceu a todos que deram a ele seu voto de confiança e também os 08 vereadores que o elegeu como presidente e ainda mencionou que irá trabalhar para todos sem demagogia e sem perseguição política, foi eleito para fiscalizar e assim pretende atuar em prol de toda população de Campos Gerais.

O excelentíssimo presidente ainda elevou a importância da transparência em sua gestão e mencionou os veículos de comunicação atuantes em Campos Gerais como Cangerê Notícias e outros, sendo aliados para trazer a transparência da nova administração para população. Acredita que a imprensa é uma ferramenta de trabalho livre e de suma importância para uma boa administração pública e transparente com compromisso voltada totalmente aos interesses da sociedade.

Em seguida deu continuidade as posses, empossando então o prefeito José Eugênio da Silva ( Zé Pesudo) e o vice prefeito João Carlos Coelho.

Cangerê Notícias (21)

A convite do prefeito Pesudo o Pastor Miltinho ministrou uma palavra motivacional e ainda junto com a mãe do prefeito rezaram a oração do Pai nosso com todos que ali estavam prestigiando.

O vice prefeito João Carlos, também ministrou um breve discurso agradecendo ao ex prefeito dr. Mauricio Rabelo pelo mandato que finalizaram juntos e por terem feito melhorias significativas para querida Campos Gerais. Ele ainda enfatizou que o prefeito Pesudo juntamente com ele, estão motivados a trabalhar muito pela cidade e dar o seu suor em prol de uma cidade ainda melhor .

Logo em seguida o prefeito Zé Pesudo, esteve ministrando seu discurso muito emocionado com o momento em que acabava ser empossado o prefeito de Campos Gerais, tendo a cidade sobre a sua administração, não conteve as lágrimas, pois ele relembra sua vida simples e pacata e hoje se sente realizado por ser o prefeito de uma cidade de aproximadamente 30 mil habitantes.

As emoções foram grandes para o atual prefeito, inclusive por sua mãe que trouxe uma singela  placa de homenagem, mais junto contia uma lembrança do seio familiar a qual ele nem se lembrava da existência, que era o seu primeiro lápis que escreveu na escola.

O prefeito falou das suas futuras intenções para administração da cidade e de sua disposição de lutar para uma Campos Gerais com progresso e melhorias para todos camposgeraienses. Agradeceu ao ex prefeito dr. Mauricio e disse que irá trabalhar arduamente para cidade.

Cenário Político:

À partir deste 1° de janeiro, o cenário político de Campos Gerais fica assim:

Prefeito: José Eugênio da Silva ( Zé Pesudo)    (PMDB) eleito com 8498 votos.
Vice Prefeito:  João Carlos Coelho            (PMDB).

Vereadores que compõe o poder legislativo:

Com 8 votos e 3 abstenção de votos a mesa diretora foi composta por:

Presidente: Glauco Rabelo             

Vice Presidente: Sidnei Novais Campos  (Porfírio)

Secretário: Maurílio Antônio Pereira (Liu)

Suplente secretário: Marcos Novais ( Marquinhos)

VereadorPartidoVotos
1- Aloisio Pereira(PSD)486
2-Djalma Santos Pereira(PP)469
3-Eduardo Furbeta(PSL)292
4-Glauco Rabelo(PSL)376
5-Isaias  Pichara (Foca)(PR)1068
6- José Arimateia  de Lima  ( Téia)(PSD)784
7- Lázaro Divino de Oliveira(PSD)459
8- Maurílio Antônio Pereira  ( Liu)(PR)573
9- Marcos Novais ( Marquinhos) (PSC)580
10- Rômulo do Nascimento Junior (Galo)(PTB)1077
11- Sidnei Novais  (Porfírio) (PSC)1776

 

Essa é a administração de 2017 a 2020.

Ao final da cerimônia todos os presentes tiveram o prazer de cumprimentar os empossados e o prefeito Zé Pesudo ainda falou com a equipe Cangerê Notícias trazendo um lembrete para população ajudar a nova administração a zelar pelo município, como as ruas, praças e patrimônios públicos.

Vejam a Galeria de fotos da cerimônia de Posse!

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Campos Gerais-MG

Com exclusividade assista ao vídeo!

 

Mulher é presa por atacar casal de idosos em Campos Gerais-MG

Confraternização dos assistidos da Associação Vida Viva em Campos Gerais-MG

FESTA ESTRANHA COM GENTE ESQUISITA

Sobre Roseli Lima 206 Artigos
Graduada em Pedagogia, dedicada no jornalismo, amante das ações sociais, leva a família e o trabalho como duas paixões distintas, porém necessária para equilíbrio pessoal. Enfim Jornalista de coração para uma nação.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.