Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Campos Gerais-MG

Conheçam a nova administração 2017 a 2020 de Campos Gerais.

Em uma cerimônia solene, aconteceu na Câmara Municipal na noite desse domingo (01-01-2017) a posse do executivo e do legislativo municipal de Campos Gerais.

A casa do povo ficou pequena para a platéia, mas os que aguardavam  ansiosos do lado de fora puderam acompanhar pelo telão  a posse dos vereadores, prefeito e vice prefeito, muitos familiares, amigos e autoridades da cidade registraram presença no evento, inclusive foi convidado para compor a tribuna o Tenente Chagas da 18ª Companhia de Polícia Militar Independente, comandante do pelotão de Campos Gerais.
Cangerê Notícias (16)

O ato de empossamento dos eleitos na última eleição de 02-10-2016, foi apresentado pelo radialista Jota Megda que ao decorrer do evento cívico passou a palavra para o Vereador Lázaro, que presidiu a posse dos vereadores.
Cangerê Notícias (24)

A câmara de vereadores de Campos Gerais é composta por 11 vereadores, que puderam em determinado momento votar na chapa única e empossar o novo presidente da câmara.

Após a composição da mesa diretora, o presidente empossado Glauco Rabelo ministrou seu primeiro discurso com total tranquilidade e com seriedade parabenizando os demais componentes da chapa 1 que juntos compôs a nova mesa diretora e também parabenizou os demais empossados.

O presidente Glauco ainda agradeceu a todos que deram a ele seu voto de confiança e também os 08 vereadores que o elegeu como presidente e ainda mencionou que irá trabalhar para todos sem demagogia e sem perseguição política, foi eleito para fiscalizar e assim pretende atuar em prol de toda população de Campos Gerais.

O excelentíssimo presidente ainda elevou a importância da transparência em sua gestão e mencionou os veículos de comunicação atuantes em Campos Gerais como Cangerê Notícias e outros, sendo aliados para trazer a transparência da nova administração para população. Acredita que a imprensa é uma ferramenta de trabalho livre e de suma importância para uma boa administração pública e transparente com compromisso voltada totalmente aos interesses da sociedade.

Em seguida deu continuidade as posses, empossando então o prefeito José Eugênio da Silva ( Zé Pesudo) e o vice prefeito João Carlos Coelho.

Cangerê Notícias (21)

A convite do prefeito Pesudo o Pastor Miltinho ministrou uma palavra motivacional e ainda junto com a mãe do prefeito rezaram a oração do Pai nosso com todos que ali estavam prestigiando.

O vice prefeito João Carlos, também ministrou um breve discurso agradecendo ao ex prefeito dr. Mauricio Rabelo pelo mandato que finalizaram juntos e por terem feito melhorias significativas para querida Campos Gerais. Ele ainda enfatizou que o prefeito Pesudo juntamente com ele, estão motivados a trabalhar muito pela cidade e dar o seu suor em prol de uma cidade ainda melhor .

Logo em seguida o prefeito Zé Pesudo, esteve ministrando seu discurso muito emocionado com o momento em que acabava ser empossado o prefeito de Campos Gerais, tendo a cidade sobre a sua administração, não conteve as lágrimas, pois ele relembra sua vida simples e pacata e hoje se sente realizado por ser o prefeito de uma cidade de aproximadamente 30 mil habitantes.

As emoções foram grandes para o atual prefeito, inclusive por sua mãe que trouxe uma singela  placa de homenagem, mais junto contia uma lembrança do seio familiar a qual ele nem se lembrava da existência, que era o seu primeiro lápis que escreveu na escola.

O prefeito falou das suas futuras intenções para administração da cidade e de sua disposição de lutar para uma Campos Gerais com progresso e melhorias para todos camposgeraienses. Agradeceu ao ex prefeito dr. Mauricio e disse que irá trabalhar arduamente para cidade.

Cenário Político:

À partir deste 1° de janeiro, o cenário político de Campos Gerais fica assim:

Prefeito: José Eugênio da Silva ( Zé Pesudo)    (PMDB) eleito com 8498 votos.
Vice Prefeito:  João Carlos Coelho            (PMDB).

Vereadores que compõe o poder legislativo:

Com 8 votos e 3 abstenção de votos a mesa diretora foi composta por:

Presidente: Glauco Rabelo             

Vice Presidente: Sidnei Novais Campos  (Porfírio)

Secretário: Maurílio Antônio Pereira (Liu)

Suplente secretário: Marcos Novais ( Marquinhos)

VereadorPartidoVotos
1- Aloisio Pereira(PSD)486
2-Djalma Santos Pereira(PP)469
3-Eduardo Furbeta(PSL)292
4-Glauco Rabelo(PSL)376
5-Isaias  Pichara (Foca)(PR)1068
6- José Arimateia  de Lima  ( Téia)(PSD)784
7- Lázaro Divino de Oliveira(PSD)459
8- Maurílio Antônio Pereira  ( Liu)(PR)573
9- Marcos Novais ( Marquinhos) (PSC)580
10- Rômulo do Nascimento Junior (Galo)(PTB)1077
11- Sidnei Novais  (Porfírio) (PSC)1776

 

Essa é a administração de 2017 a 2020.

Ao final da cerimônia todos os presentes tiveram o prazer de cumprimentar os empossados e o prefeito Zé Pesudo ainda falou com a equipe Cangerê Notícias trazendo um lembrete para população ajudar a nova administração a zelar pelo município, como as ruas, praças e patrimônios públicos.

Vejam a Galeria de fotos da cerimônia de Posse!

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Campos Gerais-MG

Com exclusividade assista ao vídeo!

 

Mulher é presa por atacar casal de idosos em Campos Gerais-MG

Confraternização dos assistidos da Associação Vida Viva em Campos Gerais-MG

FESTA ESTRANHA COM GENTE ESQUISITA

Sobre Roseli Lima 200 Artigos
Graduada em Pedagogia, dedicada no jornalismo, amante das ações sociais, leva a família e o trabalho como duas paixões distintas, porém necessária para equilíbrio pessoal. Enfim Jornalista de coração para uma nação.

2 Comentários em Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Campos Gerais-MG

  1. Primeiramente quero Parabenizar o Portal Cangerê Noticias, pelas matérias,e dizer que fico muito feliz, pois assim posso acompanhar um pouco mais da minha cidade natal,mudei de Campos Gerais no ano de 86 ainda muito jovem,hoje resido em Alfenas onde sou subcoordenador da GCM,e estou a frente da parte operacional e dos treinamentos dos caes de faro e de busca e captura.Infelizmente não conheço os eleitos, salvo o vereador Glauco.Desejo a todos os eleitos um mandato promissor.E me coloco a disposição dos eleitos e da nossa co- irmã GCM de campos Gerais.

  2. Agradecemos a você Francisco por pelo incentivo, e desde já gostaríamos de manter contato, pois a população de Campos Gerais e os integrantes da GCM de Campos Gerais, almeja o retorno de suas atividades nas ruas e a maioria do efetivo está em desvio de função. Se tiver como dar uma força para devolver a real função da GCM será de grande valia.
    Entre em contato conosco através de nossa fanpage:www.facebook.com/CangereNoticias/
    Desde já agradecemos.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*