Pneumonia em Campos Gerais pode ser controlada

Campanha de Saúde

Nos últimos dias tivemos informações, que grande parte dos pacientes atendidos pelo Hospital São Vicente de Paula, em Campos Gerais, estão internados por um um problema que afeta mais nessa época do ano, não só em nosso município, mas de forma geral.

Então nós temos a obrigação de alertar a população, para medidas preventivas, ai vão algumas dicas de prevenção para evitar a pneumonia nessa época do ano, pois essa infecção nos pulmões pode levar a óbito.

Como evitar o contagio:

O primeiro passo é evitar locais fechados com aglomeração de pessoas. Mesmo que haja o frio, é melhor o ar gelado circular do que não haver circulação de ar. Isso vale para escolas, creches, locais de trabalho, hospitais e assim por diante. A pneumonia ocorre quando a pessoa inala um micro-organismo, através da respiração. Ela também pode aparecer com a proliferação de bactérias que vivem na boca e chegam ao pulmão. Outro caso, mais incomum, acontece quando há uma infecção por um micro-organismo em outro local do corpo, essa se alastra e, através do sangue que circula, chega aos pulmões, onde causa a infecção.

Caso você ainda não saiba como não pegar pneumonia, há medidas que podem ser tomadas para evitar ou amenizar a contração.

Gripe ou resfriado podem preceder uma pneumonia. Para tentar evitar isso, vacinas foram criadas. Hoje você encontra a vacina contra o vírus influenza e outra contra o pneumococo. Ambas podem diminuir as chances do aparecimento da infecção.

Entre as dicas para prevenir pneumonia estão: cuidados com a higiene, como a lavagem de mãos com sabonetes simples; uma dieta rica, em frutas e vegetais, que possuam vitaminas que ajudem no fortalecimento do sistema de defesa do organismo; e evitar os ambientes fechados com muitas pessoas.

Divulguem essa campanha de prevenção aos seus amigos das redes sociais, para que juntos consigamos combater a pneumonia em nosso município.

Sobre Roseli Lima 209 Artigos

Graduada em Pedagogia, dedicada no jornalismo, amante das ações sociais, leva a família e o trabalho como duas paixões distintas, porém necessária para equilíbrio pessoal. Enfim Jornalista de coração para uma nação.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.