O Barzinho da moda

Coluna Juarez Alvarenga

É sexta à noite dia de distanciamento da realidade. Contemplar a vida com fervor e otimismo deve ser nossa tarefa. Mergulhar dentro da semana em busca de perolas construtivas de nosso futuro é metas e obsessões que devem erguer nossas trajetórias.

     Aprendi também que a vida não é só realidade é também realidade. Descompromissar com os fatos e contemplar a existência com suavidade é missão que sacramenta com alegria nossa paixão pelo bem viver.

        Aproveitando as luzes de mercúrio caímos na sexta feira à noite num barzinho da moda. Novos vencedores, novos valores, os emergentes enchem as mesas de sonhos realizados. São os novos personagens desta nova historia brasileira. O medico recém saído da faculdade, formado com o credito educativo tem como meta junto com sua namorada conquistar toda a região até os quarenta anos. E aproveita o descanso para descansar da ambição. O líder emergente ainda solteiro distrai na noite porque sabe que durante o dia tem que raptar da claridade solar toda racionalidade sedutora capaz de conduzir o átrio do sucesso.

        O barzinho da moda superlotado de pessoas bem sucedidas imprime no seu estilo paixão pelo êxito que contamina todo mundo à volta.

        O artista emergente que canta no barzinho sonha em ver sua profissão deslanchar, mas caso contraria isto não aconteça já está garantida a saída do anonimato como jurista de âmbito regional.

        Os emergentes no barzinho da moda olham para cima e ver o céu estrelado e lua resplandecendo, iluminando com intensidade toda felicidade conquistada. Mas bem sabem eles que já houve época de tempo de tempestades e que enfrentaram com barco frágil, mas soube navegar nas adversidades e por isto chegaram a porto seguro.

        Não existem vitorias sem adversidades e não existem vencedores sem sonhos, que são os combustíveis que leva a realidade. E se hoje este barzinho da moda está como Maracanã cheio é porque seus personagens no vazio da noite souberam arquitetar com êxito seus sonhos retidos até infiltrar com toda intensidade nas batidas do relógio ao meio dia.

 AUTOR:JUAREZ ALVARENGA

 

Vem brilhar no Garota Mineira: Paula Aparecida de Oliveira de Campos Gerais – MG

Suspeito é preso pela Polícia Militar por tráfico de entorpecentes

 

 

 

Sobre Dayana Alves 29 Artigos

Dayana Alves é Locutora em rádio e comunicação, atua em Jornalismo, escrever é minha inspiração, Deus e Família é o que me faz ir além em meu trabalho o qual tenho extrema dedicação e amor. Paixão no que faço e o que me leva a ir além.