Valter Araujo

MILAGRES E TRAGÉDIAS

ESTÁ DE VOLTA A COLUNA SANDRO MENDES TRAZENDO MAIS UMA DE SUAS CRÔNICAS.

Dizem que todos os dias acontecem milagres. É verdade. Sempre acontecem, pequenos ou grandes:  é o doente à beira da morte que se recupera, é o sujeito que acerta na loteria, é aquela proposta de emprego inesperada, é aquele excelente negócio que se fecha quando já estava perdido.

Mas todos os dias também acontecem tragédias, pequenas ou grandes. É o parente ou amigo que falece, é o prejuízo que se toma quando o carro é roubado, é o filho que não nos obedece e se machuca na rua, é a injustiça que sofremos, é a calúnia que recebemos e por aí vai.

Dias atrás infelizmente testemunhei uma grande tragédia, em Três Corações.  O pai saiu de manhã para comprar fralda no centro da cidade. O bebê recém-nascido ainda estava com a mãe no hospital, aguardando a alta do médico. Não se sabe exatamente por qual motivo, talvez por ter tropeçado em uma calçada bastante estreita, o pai caiu na frente de um caminhão e foi atropelado.

Socorreram de imediato o pobre homem, mas ele morreu logo em seguida. No asfalto ficou o pacote de fralda que ele carregava ao lado de uma poça de sangue, símbolos de uma vida que chegava e de uma outra que partia. O filho nascia e o pai morria, vida e morte lado a lado, em um mesmo momento.

Somos simples bonecos na mão do destino. Ele brinca conosco, nos manipula, nos surpreende. O destino tem um controle remoto nas mãos e nos leva para lá e para cá. E ele pode ser muito cruel, cínico, irônico.

Pensamos estar no controle, mas isso é uma inverdade. Somos frágeis demais. Como uma pessoa pode morrer ao buscar uma fralda? Como pode um homem morrer no dia do nascimento de seu próprio filho?

Milagres e tragédias acontecem todo dia. Vida e morte caminham lado a lado, nesse indecifrável mistério que é a existência humana.

Frase da semana:

·       Cada um saber a dor e a delícia de ser o que é (Caetano Veloso).

Sandro Mendes

(jornalista formado pela PUC de Belo Horizonte)

ESTA COLUNA É PATROCINADA POR:

NÓS TEMOS ORGASMI?

Sobre Sandro Mendes 16 Artigos
Sandro Mendes é empresário e jornalista/publicitário formado pela PUC de Belo Horizonte. Foi assessor de imprensa dos deputados Jorge Gibram e Ailton Vilela. Foi o vereador mais jovem da história de Três Corações e um dos mais jovens de Minas Gerais. Escreve para dezenas de jornais e sites no Brasil, Portugal e Estados Unidos.
Contato: Website

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.