Jornalista do Sul de Minas é agredido em plena cobertura da sessão da Câmara Municipal de Alfenas

Agressões a jornalista do Sul de Minas torna-se frequente.

Na noite da última segunda-feira (05/06), militantes do PT tentaram MAIS UMA VEZ agredir o jornalista Pedro Alencar Azevedo do site Minas Acontece quando o mesmo tinha acabado de cobrir a reunião ordinária na Câmara Municipal de Alfenas.

O secretário adjunto de desenvolvimento rural “Tuca”, no momento em que o jornalista fazia a cobertura da reunião, passou pelo mesmo e deu uma trombada nas costas do jornalista Pedrinho que filmava o plenário.

Momento esse em que jornalista Pedrinho (PRB) percebeu que já estavam armando para uma suposta agressão e pediu para o  repórter  Juquiel dos Santos filmar a sua saída da Câmara Municipal.

Ressaltamos que Tuca no período eleitoral já agrediu Pedrinho com mais dois autores e constantemente tenta coagir o jornalista. Os jornalistas ao saírem do prédio, ocorreu o que estava previsto, para coagir Pedrinho, Tuca então encarou Pedrinho que retribuiu tal provocação.

O repórter ignorou tal provocação ia embora normalmente, mas Tuca então tentou coagir mais uma vez e disse “O que você está olhando!?” Se iniciaria uma confusão,mas Pedrinho não abaixou e retrucou.

Ao perceber que a câmera estava ligada Tuca já se esquivou dizendo que não queria confusão não, mas logo em seguida disse: “Desliga câmera para você ver então!” Os jornalistas deixaram o local com a câmera ainda ligada e estavam indo embora, momento em que incitaram um deficiente mental (Coelho) para agredir Pedrinho.

Momento em que o jornalista ficou correndo do deficiente em volta de um trailer de lanches em frente ao prédio da câmara para não entrar em luta corporal com o mesmo.

Em uma ação rápida, a Guarda Municipal rapidamente interviu e conteve Coelho. “O que eles queriam era que eu reagisse e agredisse o portador de deficiência intelectual para que motivasse razões para me agredirem como já fizeram antes.Diz o jornalista.

Utilizam de idoso, mulher, deficiente para justificar suas agressões e se vitimarem depois. O Tuca o ameaçou constantemente e já partiu para  agredir utilizando de um “idoso”.Pedro Alencar diz:Estou cansado de ameaças e coações de militantes do PT, resolvi reagir com a câmera ligada.”

A imprensa jamais poderia deixar de dar esse apoio ao Jornalista Pedrinho, até porque constantemente jornalistas são coagidos para se calarem de tais assuntos polêmicos,mesmo diante de tais ameaças o compromisso do jornalista é com a verdade e principalmente levar a informação a sociedade. Receba o apoio de toda equipe Cangerê Notícias.

Fonte: Minas Acontece
Readaptação: Cangerê Notícias

Assistam ao Vídeo direto exclusivo!

       

I Mostra de Cinema de Fama fomentou o turismo local e a sétima arte no sul de Minas

Homem retorna para prisão por praticar tráfico de drogas em Campos Gerais-MG

Sobre Redação 5 Artigos
Editorial de Publicações.

1 Comentário em Jornalista do Sul de Minas é agredido em plena cobertura da sessão da Câmara Municipal de Alfenas

  1. E o doente mental é o Coelho? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, É o melhor dos tres.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*