Comunidade de Campos Gerais instala outdoor de Jair Bolsonaro à Presidência da República

outdoor Jair Bolsonaro em Campos Gerais

Comunidade de Campos Gerais se mobiliza e instala outdoor pedindo a candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República.

Nas últimas semanas têm sido crescente a expectativa em relação à eleição presidencial prevista para o ano que vem, inclusive com a cobertura da imprensa, que tem divulgado resultados de pesquisas eleitorais e até o dia a dia de possíveis pré-candidatos, como é o caso, por exemplo, das caravanas do ex-presidente Lula e as visitas do deputado Jair Bolsonaro pelo Brasil e até pelo exterior, os dois candidatos melhores colocados nas pesquisas divulgadas até o momento.

E o que chama a atenção no atual momento da política brasileira é a iniciativa e a participação da população no processo eleitoral, que mesmo ainda há praticamente um ano da data do pleito, tem antecipado o debate eleitoral e a militância em favor de seus futuros candidatos preferidos.

Outdoor Jair Bolsonaro em Campos Gerais


Como exemplo dessa politização do eleitorado, destaca-se a organização do povo em prol da candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro. Em cidades como Alfenas, Machado, Guapé,Poços de caldas dentre outras, há uma forte organização da população, sem a participação de possíveis coordenações de campanha, que tem instalado “outdoor’s” chamando a atenção quanto as qualidades do deputado e pedindo a sua candidatura à Presidência da República.

Mais recentemente a cidade de Campos Gerais também aderiu à ideia e reforçou a campanha para que o deputado aceite esse desafio e concretize o lançamento de sua candidatura. Segundo informações, um grupo de moradores se uniu a outras pessoas da cidade de Campo do Meio e de São Paulo e se organizaram, por intermédio de um mecanismo popularmente conhecido como “vaquinha”, de forma que conseguiram arrecadar um valor em dinheiro para custear a confecção e a instalação do outdoor.

Como pode-se observar pelas fotos, a exemplo de outras cidades, o material publicitário traz a foto do deputado em destaque e frases de efeito como “Eu apoio político honesto. E você?” e “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.

Mais sobre política nacional
Grande também é a expectativa em relação às pesquisas eleitorais e a mobilização pelas redes sociais.
Segundo a última pesquisa realizada pelo Instituto IBOPE e publicada na página “g1.com”, Lula lidera as intenções de voto nas simulações estimuladas, variando entre 35% a 36% da preferência do eleitorado. Já o deputado Jair Bolsonaro, vem crescendo a cada pesquisa e já se consolida na vice-liderança, alcançando uma margem de 13% a 15%, chegando a 18% das intenções de votos caso a candidatura do ex-presidente Lula não se concretize, já que há a expectativa de condenações na Justiça que inviabilizem a sua candidatura.

Na pesquisa divulgada na página eletrônica do “DataPoder360”, o petista também é o preferido, mesmo que em uma menor porcentagem, variando entre 28% a 32% e o deputado Bolsonaro fica entre 20% a 25% na preferência do eleitorado. Em um dos cenários divulgados, Lula tem 28% das intenções de voto, Bolsonaro 25%, Geraldo Alckmin 7%, Marina Silva 6% e Ciro Gomes aparece com 5% do eleitorado. 

De uma forma geral, entre as recentes pesquisas divulgadas, ha um ano das eleições outros nomes aparecem nos levantamentos, ainda que de forma menos expressiva, como o governador de São Paulo Geraldo Alckimin e o prefeito da capital paulista João Dória, ambos do PSDB, o ex-prefeito também da capital paulista Fernando Hadad (PT), a ex-senadora Marina Silva (REDE), o também deputado federal Ciro Gomes (PDT), o senador pelo estado do Paraná – Álvaro Dias (PODEMOS) e até o apresentador (da TV Globo) Luciano Huck, atualmente sem partido e sondado pelo Democratas.

Já nas redes sociais, especialmente no Facebook, contrariando os resultados das pesquisas divulgadas, o deputado Jair Bolsonaro lidera a preferência dos internautas, cuja página está com 4.745.453* curtidas, ante os 3.056.254* que curtiram a página do ex-presidente Lula. Destaque também para o prefeito de São Paulo, João Dória que tem 2.800.906 de curtidas em sua página e para a candidata Marina Silva, com 2.327.426* simpatizantes na rede social.

Imagens: Campos Gerais com Bolsonaro

 

Garota Mineira: Ranielly Novais de Campos Gerais – MG

Menor é apreendido pela Policia Militar por furtar celular em Campos Gerais

Sobre Redação 13 Artigos

Editorial de Publicações.